A ENGANAÇÃO DO MARKETING DIGITAL

 

Geraldo de Azevedo 

 

Porque eu não quero mais saber de Marketing Digital?
Por que a maioria dos 'experts digitais' são uma fraude.
Não caiam no engodo dos 'experts' em marketing digital, eles podem acabar com sua carreira ou seu negócio.

Passei mais de um ano tentando vender alguma coisa, sem vender nem uma palha, apenas tendo despesas com "cursos" que "ensinam" a vender, muitos pagos e outro gratis do You Tube, o que foi que descobri? A maioria vende mas os próprios cursos que "ensinam" Mais nada.

Marketing digital não passa de um grande engodo, é preciso ser muito otário para acreditar, nenhuma das pessoas que anunciam na internet, "fiquei rico" são realmente ricas, senão não estariam na internet tentando vender "cursos" de vendas e tentando convencer a estudar Marketing Digital.

Realmente, algumas pessoas tem sucesso porque vendem estes "cursos" e os otários que acreditam compram para depois saírem por ai vendendo os mesmos "cursos" com apenas pequenas modificações.
De tempos pra cá, algo bizarro vêm acontecendo no mercado digital. Autorotulados 'experts', 'Especialistas Digitais', 'mentores', ou qualquer outra terminologia ridícula, criaram um mercado de promessas milagrosos.

A característica principal dos enganadores é a promessa de resultado rápido, mesmo sem alcançarem nenhum resultado em suas carreiras. Longe de serem bem sucedidos no mundo real, usam a Internet como palanque, espalhando toneladas de posts diários com as mais ridiculas mentiras seguindo fórmulas manjadas de engajamento. Além de dicas banais que faz qualquer trouxa cair na cilada do empreendedorismo digital.

Apesar de estar um ano estudando e seguindo a risca todos os "Ensinamentos" e ter blgs e sites para colocar anuncios, nunca consegui vender nada no nicho de E-books de cursos, nenhum sobre vendas digitais, apenas tendo despesas com cursos enganadores e cliques no Google e pinterest, nenhum resultado no Facebook e instagran.

 

VOLTAR